Céu Urbano

Céu Urbano
Blog do Naelton

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Palestra: À PROCURA DE NOVOS MUNDOS (RJ)


Autor:Luís Guilherme Haun
Data:quarta, 09 de setembro de 2009 - 20:00

Local: Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro
Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea
Tel: 2274-0046 - Rio de Janeiro, RJ


Planetário promove palestra à procura de novos mundos

O Homem busca novos lugares para viver? Existe vida em outros planetas fora do Sistema Solar? E outras Terras, existem? Essas e outras perguntas que intrigam toda a humanidade farão parte da palestra À procura de novos mundos, com o astrônomo Luis Guilherme Haun, quarta-feira, dia 9, às 20h, na Cúpula Carl Sagan do Planetário da Gávea. A Entrada é franca.

Além de desmistificar essas questões, o astrônomo da Fundação Planetário mostrará ao público as técnicas que a Astronomia utiliza para conseguir detectar novos planetas fora do nosso Sistema Solar.

“Uma das técnicas que utilizamos, e que o público poderá entender na palestra, é a de observar quando esses possíveis novos planetas passam pelas estrelas, realizando uma espécie de eclipse infinitamente menor a qual estamos acostumados a ver”, explica Haun.

Há mais de dez anos, o primeiro planeta fora do Sistema Solar foi descoberto, atualmente são mais de 350.

Realizada na Cúpula Carl Sagan, com capacidade para 260 lugares, a palestra faz parte das comemorações ao Ano Internacional de Astronomia. A Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro vai promover palestras mensais durante todo o ano de 2009.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046. Siga o Planetário também pelo twitter: www.twitter.com/planetariodorio.

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio. IPS 2014. Rio, cidade candidata.

Nenhum comentário: