Curso do Planetário da Gávea vai falar sobre Astronáutica em outubro.




Aulas ministradas pelo astrônomo Naelton Araujo explicam o princípio utilizado para o lançamento de foguetes

O curso de outubro do Planetário da Gávea terá como tema Astronáutica. As aulas acontecem de 22 a 26 de outubro, das 19h30 às 21h e serão ministradas pelo astrônomo Naelton Araújo. A participação é gratuita e o inscrito vai poder cotar com apostila digital e certificado de conclusão.

As aulas do curso de Astronáutica vão tratar de princípios básicos do funcionamento de foguetes, de como se coloca um satélite em órbita e vai explicar o que são as sondas espaciais e como elas exploram o Sistema Solar. Também vai contar sobre a história da conquista espacial e sobre os tipos de tecnologias utilizadas em viagens espaciais. 

Para acompanhar as aulas, os alunos recebem uma apostila digital e, ao término do curso, um certificado de conclusão. Não há pré-requisito para participação. Basta gostar de Astronomia e se interessar pelo tema do curso deste mês. As inscrições podem ser feitas até 22 de outubro, data da primeira aula, na recepção do Planetário da Gávea.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046. Tire suas dúvidas também pela nossa página no Twitter. Siga o Planetário : twitter.com/planetariodorio. Curta nossa Fanpage no Facebook: facebook.com/planetariodorio

Comentários

Postagens mais visitadas