Eu assisti Gravity, e você?

Eu assisti Gravity, e você?:

Decidi que iria ver o filme assim que vi o primeiro trailer meses atrás. Estou falando do novo filme de Alfonso Cuarón, intitulado “Gravity” (Gravidade), com Sandra Bullock e George Clooney. Filmes sobre espaço são irresistíveis pra mim. Interessante que este filme foi considerado um filme de ficção científica só porque se passa no espaço. Podia classificá-lo como filme catástrofe ou thriller de suspense. A meu ver, uma obra para ser considerada ficção científica deve tratar de algo que ainda não existe. Sem estragar a história pra você que ainda não viu, quero comentar alguns pontos. A sinopse do filme é a seguinte: uma série de acidentes (bem exagerados, diga-se de passagem) deixa uma dupla de astronautas à deriva no espaço. Isso pode acontecer a qualquer momento, não na dimensão catastrófica descrita no filme, porém é uma possibilidade real. De certa maneira alguma coisa descrita neste filma já aconteceu. Alguns acidentes já causaram perdas consideráveis no espaço.

... vejo o resto do artigo no Blog Mundo da Lua
'via Blog this'

Comentários

Postagens mais visitadas